
Dois menores de idade foram apreendidos e duas motos furtadas foram recuperadas...
Publicado em 16/04/2025 16:21 hrs
Fonte: alertarolim.com.br - Em POLÍCIA - 28/02/2013 21:39:32
Uma ligação telefônica no 193, que é o atendimento da central de operações dos Bombeiros de Rolim De Moura, informava que na linha 176 km 2,5 lado Sul acabava de acontecer um afogamento em um rio da região.
Imediatamente a guarnição do CB BM Violatto e SD Jonas fez deslocamento para o local. Mas para a surpresa dos Militares nada de anormal fora encontrado. Após alguns minutos de espera no local, os bombeiros se retiraram retornando assim para a cidade. Porém nas proximidades da RO 010 com linha 176, a central de operações via rádio informou para a equipe que tinha recebido nova solicitação e que realmente havia acontecido o afogamento.
Diante dos fatos a guarnição novamente voltou ao local, mas na referida ponte estava tudo tranquilo. Por iniciativa do CB BM Violatto e SD Jonas eles acabaram adentrando a vegetação e percorreram alguns metros ao leito do rio, inclusive com a ajuda de um morador ,e mais uma vez nada foi encontrado.
A guarnição de serviço, através do número telefônico que ficou registrado na central de operações , começou uma busca de informações a quem pertencia o referido número. Logo fora descoberto que se tratava de uma jovem que estudava na Escola Cândido Portinari e que diante dos fatos se tratava realmente de um falso aviso de ocorrência ou o famoso trote.
Os Bombeiros foram até a referida escola, mas de acordo com uma funcionária, a jovem fazia uns 3 dias que não frequentava as aulas. De acordo com o SGT BM Mendes foi descoberto também o endereço da provável jovem que passou o trote, mas mesmo assim não foi possível encontra-la.
O Corpo De Bombeiros alerta as pessoas que não façam esse tipo de ligação, pois além de ser uma contravenção , acaba deixando de atender uma real ocorrência, por conta dos trotes uma vida pode não ser salva.
Discar o número de telefone 193 como brincadeira pode causar sérios transtornos não só para aos Bombeiros, mas também para população. Afinal, as viaturas que saem para atender a suposta ocorrência podem atrasar a chegada dos Bombeiros para quem realmente precisa.
Publicado em 16/04/2025 16:21 hrs
Publicado em 16/04/2025 15:51 hrs
Publicado em 16/04/2025 09:24 hrs
Publicado em 15/04/2025 10:47 hrs