
Jovem de Alto Alegre dos Parecis, Benício Posse, comemora assinatura do...
Publicado em 26/03/2025 11:06 hrs
Fonte: Assessoria - Em ESPORTE - 27/09/2021 08:40:00
Com a volta do público, que pode acompanhar o placar ao vivo, no Maracanã após longos meses de proibição devido aos protocolos sanitários. O flamengo enfrentou o Barcelona de Guayaquil, em partida de ida da semifinal da Taça Libertadores da América 2021, onde conseguiu vencer pelo placar de 2 x 0 e abrir vantagem rumo a final da competição.
Bruno Henrique foi o responsável pelo placar, pois marcou os dois. O melhor em campo? Digamos que sim, mas também podemos dizer que ele não ocupou esse posto sozinho, tendo em vista grande atuação do goleiro Diego Alves e suas defesas espetaculares e que salvaram o flamengo no início do jogo. Atuação enaltecida pelo comandante da equipe Renato Gaúcho.
- O Diego (Alves) teve uma grande atuação. Dei os parabéns a ele e ao grupo no vestiário. O Barcelona não chegou aqui como convidado, chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols. Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho.
Que finalizou dizendo: "O 2 a 0 é uma vantagem muito grande para a segunda partida. Até porque, existe gol qualificado na Libertadores".
Em noite de reencontro do Maracanã com a torcida do Rubro Negro, que cantou e empurrou a equipe durante todo o jogo. O Flamengo esteve longe de apresentar aquele futebol vistoso, mas conseguiu a vitória, e uma vitória boa, pois além de ganhar a partida, ainda saiu de campo sem sofrer gols que é algo muito importante na competição, tendo em vista o gol fora de casa como critério de desempate.
Ao fim do primeiro tempo, tudo parecia maravilhoso, a frente no placar e o time adversário jogaria toda a etapa final com um a menos. Mas não foi bem o que aconteceu, com Molina expulso, o Barcelona voltou com 10 homens e um placar muito desfavorável, mas a equipe atacou, pressionou no campo do adversário e novamente o goleiro do time carioca evitou o famoso gol fora de casa.
Dessa forma, o jogo mostrou que o Flamengo ainda pode evoluir coletivamente. Mesmo a superioridade técnica resolvendo muitas das partidas, o time ainda se ressente de alternativas dentro dos jogos. Numa reta final de temporada, com duelos cada vez mais decisivos e estudados, esta evolução pode fazer a diferença.
Porém o mais importante é que o time da gávea, viaja para o Equador com uma boa vantagem na bagagem, dando um passo enorme para marcar presença na grande final em Montevideo.
Publicado em 26/03/2025 11:06 hrs
Publicado em 24/01/2025 18:27 hrs
Publicado em 09/01/2025 20:48 hrs
Publicado em 09/12/2024 13:35 hrs