Rolim de Moura - RO, 04 de Janeiro de 2025

Campanha - Rastros de sangue deixados pela violência no trânsito precisa parar

Fonte: Assessoria - Em POLÍTICA - 27/09/2018 21:44:46

 

A problemática do trânsito é sempre muito debatida, em todas as rodas da boa conversa daqueles que de fato, se preocupam com a segurança, tanto dos pedestres, quanto dos motoristas, ciclistas e motociclistas.

 

Para o Candidato a Deputado Estadual Adriano Bombeiro, falar desse assunto emociona e muitas vezes causa até indignação; é sempre muito forte, relembrar os acidentes e principalmente às vítimas por ele socorridas, e ver a vida de alguém se acabar de forma violenta sabendo que muitas vezes o óbito era possível de evitar.

 

Na opinião de Adriano Bombeiro, é preciso humanizar o trânsito de Rolim de Moura, e de todas as cidades do Estado. Ele defende a ideia de um estudo aprofundado e a partir daí reestruturar o trânsito para promover campanhas educativas de conscientização, para que todos saibam que o trânsito é algo que mata, destrói famílias e causam feridas que nunca cicatrizam.

 

A Violência no Trânsito está na maioria das vezes relacionada ao desrespeito das normas de circulação. No trânsito o relacionamento interpessoal faz a diferença, o respeito ao próximo, solidariedade, tolerância e principalmente a paciência fazem sim, a diferença na opinião de Adriano Bombeiro.

 

Por outro lado ele afirma que, “o poder público deve fazer sua parte, oferecendo estrutura, e condições para que o trânsito seja cada vez mais humanizado; é importante que o poder público, desenvolva pesquisas com esse intuito”.

 

São ações simples, segundo ele, mas que certamente farão diferenças; Uma frase forte de Adriano Bombeiro é: “nossas ruas, nossas avenidas, estão manchadas de sangue, pela violência que ocorre no trânsito, isso tem que parar”.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍTICA